Funciona como se fosse um servidor proxy, possibilitando que as comunicações sejam feitas por um software instalado nos computadores da empresa, conhecidos como softphones ou terminais telefônicos virtuais. Para trabalhar com ele, é preciso fazer uma parceria com uma operadora VoIP.
As vantagens do PABX em Local
Redução de custo: Por meio do sistema PABX, o empreendimento passa a ter gestão sobre todos os seus ramais de comunicação, possibilitando a realização de ligações rápidas, de qualidade e gratuitas entre os setores, inclusive aqueles localizados em outras filiais da empresa (dependendo do tipo de serviço escolhido).
Otimização Operacional: Com a T-Proxy no gerenciamento as trocas de ramais, por exemplo, acontecem de forma rápida e prática para postos de trabalho ocupados por mais de uma pessoa ou nas mudanças de layout dos colaboradores. Gerenciamento e alterações realizadas em tempo real para manter a agilidade no processo.
Relatórios Gerenciais: O PABX possui softwares de tarifação telefônica que oferecem diversos relatórios com dados relacionados a cada ramal, como data, hora, tempo de duração, destino e valor da tarifa de todas as ligações realizadas e recebidas, facilitando a identificação de possíveis inconsistências e vulnerabilidades.
Não é necessário recorrer a um técnico para gerenciar sua configuração de chamada, você pode fazer isso facilmente online. Use nosso editor visual do plano de discagem para fazer mudanças em tempo real e mapear os fluxos de chamada com tempos de espera, atendente virtual, caixas de correio de voz e calendários. Ele apresenta uma interface de arrastar e soltar para uma visão clara de tudo, facilitando a compreensão e a mudança em tempo real.
Você pode acessar seu sistema telefônico PABX em nuvem de qualquer lugar em que haja uma conexão à internet em vez de estar preso a telefones de mesa. Como uma solução virtual de PBX, os funcionários móveis ou remotos podem até usar seus próprios smartphones como telefones comerciais: atendendo chamadas, verificando mensagens e permanecendo conectados por meio do nosso aplicativo móvel. Essa liberdade de trabalhar de qualquer lugar garante que sua equipe possa estar onde precisa, sem perder o ritmo.
O GoToConnect permite que as organizações se expandam sem limites — nosso sistema de telefonia em nuvem pode suportar aparelhos com a mesma facilidade, sejam 10 ou mais de 100.000! Como o serviço é executado em nuvem, você nunca precisa se preocupar em adicionar seus próprios servidores. Lidamos com tudo isso por meio de nossa plataforma de PBX hospedado. Basta você selecionar o que gostaria de adicionar online, e as alterações em seu PBX em nuvem serão implementadas imediatamente. É perfeito para empresas menores que estão crescendo rapidamente, mas precisam garantir economia de custos ao longo do caminho.